Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Pescador australiano encontra criatura estranha: 'Nunca vi nada parecido'

O animal, com seus quase três metros de comprimento e que foi encontrado no estado de Nova Gales do Sul, Austrália, intrigou o experiente pescador Jason Moyce

Redação Publicado em 11/01/2024, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da estranha criatura pescada na Austrália - Reprodução/Facebook/Trapman Australia
Fotografia da estranha criatura pescada na Austrália - Reprodução/Facebook/Trapman Australia

No dia 3 de janeiro, um pescador australiano chamou atenção nas redes sociais depois de publicar uma imagem de um animal que encontrou em uma de suas pescas, que era até então desconhecido por ele. A estranha criatura foi encontrada em meio a uma pescaria em Pittwater waterway, a cerca de 40 km do centro de Sydney, capital da Austrália, no estado de Nova Gales do Sul.

Um dos fatores que mais chama a atenção na criatura é seu tamanho: segundo o UOL, ele tinha cerca de 2,7 metros, e também tinha uma face "muito achatada", conforme descrito por Jason Moyce, que realizou a pesca, em publicação na página Trapman Australia, no Facebook.

Não é uma enguia de lúcio, nem uma enguia-prateada. Os dentes se parecem com alguma espécie de moreia. Mas a face é muito achatada", escreveu.

Moyce, no caso, é considerado um pescador bastante experiente, já atuando no ramo há mais de 50 anos, de acordo com o jornal local Miami Herald. Ele é também dono da página Trapman Australia, e relatou já ter encontrado outras criaturas estranhas e inusitadas, mas nenhuma como essa.

Fotografia tirada no momento da captura do animal / Crédito: Reprodução/Facebook/Trapman Australia

O que era o animal

Nas redes sociais, o youtuber e biólogo brasileiro Henrique Abrahão, também conhecido como "o biólogo das cobras", explicou que o curioso animal é, de fato, uma espécie de moreia morta. "É a mesma dentição. Os mesmos dentes no palato [céu da boca]", afirma, ao comparar as imagens divulgadas com fotos de outros animais do tipo.

O biólogo ainda acrescenta que há, conhecidas, cerca de 200 espécies de moreias em todo o mundo, algumas das quais podem até mesmo ser venenosas.

+ Criatura bizarra é encontrada em rio durante pesca no País de Gales

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!