Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Pescador passa por cirurgia após peixe pular em sua garganta

Caso mobilizou hospital pela raridade da situação, veja as imagens

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/06/2022, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raio-x de peixe preso entre narina e garganta de homem na Tailândia - Divulgação/ Facebook e Wikimedia Commons - Sahat Ratmuangkhwang - FishBase
Raio-x de peixe preso entre narina e garganta de homem na Tailândia - Divulgação/ Facebook e Wikimedia Commons - Sahat Ratmuangkhwang - FishBase

Na Tailândia, um peixe pulou diretamente na garganta de pescador durante uma pesca submarina, no dia 22 de maio e o homem teve que passar por uma cirurgia. Embora tenham se passado dez dias, o caso apenas começou a ser divulgado ontem, 1, na imprensa local.

Segundo informações locais, logo após o peixe entrar pela garganta, tentou rapidamente sair por meio de uma das cavidades nasais, porém, a tentativa não teve sucesso e ficou preso entre os dois canais receptores do homem.

Com o consentimento da vítima do acidente, uma imagem de seu exame de raio-x foi divulgada. É possível notar a exata localização do peixe, sendo a seta vermelha mais à esquerda o local onde estava a cabeça do peixe e o outro seta, mais à direita, onde está a cauda.

Reprodução/Redes Sociais — Raio-x do pescador, onde é possível ver o peixe dentro de seu corpo

Procedimento médico

Nossos médicos trabalharam duro para minimizar os danos nos órgãos de nossos pacientes. Eles salvaram com sucesso o paciente", informou o hospital 'Sermsri Pathompanichrat', ao jornal britânico 'The Mirror'.

Dois médicos e três enfermeiras foram deslocados para a cirurgia, tendo todos os cuidados para conter chances de lesões corporais ao homem. Todo o processo demorou cerca de uma hora.

Ao ser removido, o animal estava coberto de sangue, visto que passou por partes sensíveis do corpo humano. A espécie tem como nome “Anabas testudineus” e é nativa da região da Malásia e Indonésia, podendo chegar até 25 centímetros de comprimento.

A identidade do homem não foi revelada, mas apesar do susto, depois do procedimento ele passa bem e não teve nenhuma outra dificuldade de saúde por conta do acidente, segundo a apuração do site 'UOL'.

Reprodução/Redes Sociais — Imagens divulgadas do peixe após ser tirado do corpo de um pecador