Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Pesquisa mostra o que os americanos acharam do 1º semestre do governo Biden

Encomendada pela YouGovAmerica, a aprovação do chefe de estado está longe de ser unânime

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 22/07/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Biden à frente da bandeira dos EUA - Getty Images
Biden à frente da bandeira dos EUA - Getty Images

Seis meses após a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos da América, a empresa britânica de pesquisa e análise de dados YouGovAmerica divulgou uma extensa pesquisa de opinião, feita entre os dias 14 e 17 de julho, pelo país norte-americano sobre o período em que o chefe de estado esteve a frente das decisões estatais, como republicou a revista Exame.

Em relação a aprovação, o novo presidente tem 58% das opiniões de adultos positivas, contrastando com 42% que manifestaram desaprovar a postura do líder — contudo, quando o assunto é Covid-19, 67% dos norte americanos, o que corresponde a dois terços deles, acreditam que Biden está fazendo um bom trabalho no combate ao novo coronavírus.

Outro ponto visto como positivo pela maioria do eleitorado é a retirada das tropas estadunidenses no Afeganistão, concordada por 60% dos entrevistados. Porém, o número diminui quando o assunto é política; perguntados sobre suas preferências políticas, os aspectos mudam quando divididos.

67% dos republicanos se declaram preocupados com o cenário partidário, com 61% manifestando frustração — ao contrário de 55% dos democratas, que consideram o cenário estável, sendo 42% alegando satisfação com Joe Biden.