Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Pesquisa revela que britânicos preferem que Charles abdique do trono para William

Segundo levantamento realizado pelo YouGov, a popularidade do Príncipe de Gales diminuiu nos últimos meses

Penélope Coelho Publicado em 17/12/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto oficial da linha de sucessão ao trono britânico - Instagram/Ranald Mackechnie
Foto oficial da linha de sucessão ao trono britânico - Instagram/Ranald Mackechnie

De acordo com uma pesquisa realizada com britânicos pelo instituto YouGov, a população prefere que o próximo nome na linha de sucessão ao trono inglês, príncipe Charles, abdique de sua posição a fim de concedê-la para seu filho, William, quando o reinado de Elizabeth II terminar. As informações são do jornal Daily Star e foram divulgadas pelo portal Monet.

Segundo o levantamento, 40% dos britânicos preferem William como próximo rei, enquanto 32% da população local prefere que a linha de sucessão seja respeitada, com Charles subindo ao trono.

Além disso, a pesquisa revelou que a popularidade do Duque de Cambridge cresceu 2%, enquanto a do Príncipe de Gales diminuiu em 5%, nos últimos cinco meses do ano.

Ainda segundo a pesquisa, 14% dos entrevistados acreditam que a monarquia deve acabar após o término do reinado de Elizabeth II.

O levantamento também explica que 50% dos britânicos informaram que estão satisfeito com os serviços prestados pela monarca durante seu reinado de mais de seis décadas.

Atualmente aos 94 anos, Elizabeth II é alvo de muitos rumores sobre uma possível abdicação em 2021, após completar 95 anos — cedendo sua posição para seu filho mais velho. Contudo, apesar dos boatos não terem sido confirmados, 56% dos britânicos desejam que a mulher siga como rainha até o fim de sua vida.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.