Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Pesquisador afirma que OVNIs são pilotados por viajantes do tempo

O americano Michael Masters apresenta nova hipótese em obra intitulada Objetos Voadores Identificados: Uma Abordagem Científica Multidisciplinar para o Fenômeno OVNI

Alana Sousa Publicado em 23/01/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de um OVNI - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de um OVNI - Getty Images

O debate da existência de vida alienígena é antigo e ultrapassa os anos. Supostas aparições de OVNIs são registradas em grande escala ao redor do mundo, apesar de ufólogos afirmarem que são reais, cientistas renomados insistem em que os discos voadores não passam de uma fraude. Entretanto, Michael Masters, professor antropólogo biológico da Universidade Tecnológica de Montana, nos EUA, apresenta uma nova tese, no mínimo, curiosa.

Para Masters, os OVNIs são reais, mas ao invés de serem pilotados por seres extraterrestres, quem está no comando dessas aeronaves são, na verdade, humanos do futuro que viajam no tempo. Na obra Objetos Voadores Identificados: Uma Abordagem Científica Multidisciplinar para o Fenômeno OVNI, o professor explica: “acho que a explicação mais simples é que somos nós. Só estou tentando oferecer o que é provavelmente a explicação mais parcimoniosa”.

“Nós sabemos que estamos aqui. Sabemos que os humanos existem. Sabemos que tivemos uma longa história evolutiva neste planeta. E sabemos que nossa tecnologia vai ser mais avançada no futuro”. Michael sustenta a tese de que humanos do futuro foram capazes de desenvolver técnicas avançadas o suficiente para realizar viagens no tempo e voltar ao passado, e que a probabilidade de que ETs venham para a Terra é pequena.

Tanto os internautas quanto outros estudiosos demonstraram receio e dúvida quanto à nova teoria. Para Robert Sheaffer, pesquisador e cético de OVNIs afirma que “não há nada neste livro para levar a sério, pois depende da crença de que viajar no tempo não só é possível, como real”.