Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arte

Pesquisadores acreditam que desenho recém-descoberto tenha sido feito por Leonardo Da Vinci

Trata-se de uma pintura de Cristo que ficou durante séculos escondida em uma coleção particular. Confira!

Redação Publicado em 20/11/2020, às 11h51 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Da Vinci - Wikimedia Commons
Leonardo Da Vinci - Wikimedia Commons

De acordo com informações do jornal The Telegraph, pesquisadores italianos acreditam que um esboço descoberto recentemente pode ter sido feito por um dos maiores artistas da História, Leonardo da Vinci.

Segundo revelado na reportagem, o desenho em questão ficou durante anos escondido em uma coleção particular. Trata-se de uma pintura deJesus Cristofeita em giz vermelho, os pesquisadores atribuíram semelhanças consideráveis com o estilo do artista e também com outras obras de da Vinci

"A representação da barba é praticamente a mesma dos autorretratos de Leonardo [...] É uma pintura em giz vermelho, muito utilizado pelo pintor, inclusive nos esboços da Última Ceia", afirma a historiadora Annalisa Di Maria. Agora, o esboço passará por diversas análises a fim de que sua origem possa ser verdadeiramente atribuída. Confira a fotografia da suposta pintura de da Vinci.

Sobre Leonardoda Vinci

Leonardo di Ser Piero da Vinci foi um polímata italiano conhecido como uma das figuras mais importantes da História, marcando o período Alto Renascimento. O homem se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Entre as obras mais famosas do artista estão Mona Lisa(1503 – 1505) (atualmente instalada no Museu do Louvre em Paris); e A Última Ceia (1495 – 1497).