Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Pesquisadores descobrem comida de expedição japonesa de 1965 na Antártica

Foram encontrados itens como uma lata de Coca-Cola, que tem o design da primeira introduzida ao Japão, gomas de mascar e alimentos enlatados

Isabela Barreiros Publicado em 28/09/2020, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goma de mascar encontrada pela equipe de pesquisadores - Divulgação/Yumi Nakayama
Goma de mascar encontrada pela equipe de pesquisadores - Divulgação/Yumi Nakayama

Pesquisadores encontraram um local que guardava alimentos que serviriam para situações de emergência em um local conhecido como Mukai Rocks, na Antártica Oriental. Os objetos descobertos pertenceram a 10º equipe de expedição japonesa à Antártica, que foi ao local em 1965.

O esconderijo foi revelado pelos especialistas a cerca de oito quilômetros da estação japonesa de Syowa. Eles observaram, primeiramente, pedaços de papelão, que provavelmente compunham uma caixa, e, dentro disso, estava uma lata de Coca-Cola, gomas de mascar e uma lata de carne cozida e vegetais.

Lata encontrada / Crédito: Divulgação/Yumi Nakayama

O primeiro item era muito especial porque, segundo os pesquisadores, ele possui o design da primeira remessa de produtos da empresa que foram comercializados no Japão. Segundo um representante da Coca-Cola, esse tipo de lata ficou no mercado por apenas dois anos. 

As gomas de mascar eram da marca Cool Mint da Lotte Co, possuindo um desenho na embalagem que representava a Antártica: um pinguim. Em relação ao último recurso encontrado, a comida enlatada possui um rótulo demarcando o prodto como “ração de emergência da Autodefesa Marítima”.