Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Pesquisadores descobrem localização de importante feira medieval na Inglaterra

Desde 1332, o evento acontecia anualmente e era uma comemoração litúrgica da Decapitação de São João Batista

Isabela Barreiros Publicado em 14/09/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação da feira britânica - Divulgação/Historic England/Judith Dobie
Representação da feira britânica - Divulgação/Historic England/Judith Dobie

Um novo estudo, financiado pelo órgão do governo britânico Historic England, permitiu que pesquisadores pudessem realizar análises de terraplenagem, mapeamento aéreo e levantamentos geofísicos no Priorado de Latton, próximo a cidade de Harlow, Essex, na Inglaterra.

Com esse recente projeto, os especialistas conseguiram definir a localização de uma importante feira medieval do local. Eles identificaram um recinto retangular que era demarcado por trabalhos de terraplanagem, o que levou os cientistas a acreditarem que o local, ao nordeste do priorado, era palco da feira.

Acredita-se que o evento tenha sido uma comemoração litúrgica da Decapitação de São João Batista, que passou a acontecer anualmente depois que o então rei Eduardo III de Inglaterra a concedeu para o patrono da região, Agostinho Le Waleys. A feira acontecia entre os dias 28 a 30 de agosto, a partir de 1332.

Além de identificarem o local da festividade, os pesquisadores também conseguiram, por meio do levantamento geofísico, analisarem destroços da estrutura de uma importante igreja do priorado. Eles encontraram restos da nave e dos claustros da basílica.