Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Pesquisadores descobrem ruínas de edifício real de 2,6 mil anos em Israel; confira o vídeo!

A estrutura impressiona pelo detalhismo nos blocos, trabalhando com formas geométricas e desenhos lineares

Wallacy Ferrari Publicado em 08/09/2020, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pesquisadores analisam parte da estrutura na escavação - Autoridade de Antiguidades de Israel
Pesquisadores analisam parte da estrutura na escavação - Autoridade de Antiguidades de Israel

Uma equipe de pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel localizou dezenas de artefatos de arquitetura adornada em um sítio arqueológico na cidade de Davi, em Jerusalém. O terreno já foi o local de um antigo edifício real durante o século 7 a.C. e pertenceu aos reis Ezequias e Josias.

Confeccionados em calcário macio, os artefatos de pedra representam os símbolos visuais do período, além de estarem em um impressionante estado de preservação. De acordo com o portal Sci-News, as construções seguem o estilo proto-eólico, mas em uma escala bem menor do que a de outros edifícios antigos em Jerusalém.

“A coleção inclui três capitéis de pedra de tamanho médio completo e itens de molduras de janelas luxuosas, incorporando balaustradas compostas por colunas elegantes nas quais uma série de capitéis de estilo proto-eólico de um tamanho minúsculo foram afixados”, afirmou o diretor das escavações, dr. Yaakov Billig.

Confira o vídeo da retirada do item durante a escavação.