Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Pesquisadores desenvolvem embrião que é híbrido de humanos e macacos

Um dos profissionais envolvidos na pesquisa explicou o objetivo do estudo

Redação Publicado em 18/04/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images

Uma pesquisa peculiar foi feita por cientistas americanos e chineses. Conforme repercutido pelo Yahoo, através de dados do Insider, foi através de um experimento que se tornou possível dar vida a embriões híbridos de humanos e primatas.

Mas como isso foi possível?

Bom, todo o processo se deu através da aplicação de células-tronco de humanos nos embriões dos animais. Apesar de alguns embriões não terem sido gerados com sucesso, os que sobreviveram acabaram se desenvolvendo num período de 20 dias.

Um dos nomes envolvidos no projeto é Juan Carlos Izpisua Belmont. O site repercute que no ano de 2007 ele estava envolvido no polêmico estudo que visava criar um embrião que compreendia seres humanos e porcos.

E antes que você questione o que teria motivo o estudo, os pesquisadores também responderam essa questão polêmica. Eles explicam que a intenção é entender não só como funciona o decorrer de algumas doenças, mas também o desenvolvimento dos humanos.

“Como nós não podemos conduzir certos tipos de experimentos em humanos, é essencial que tenhamos modelos melhores para estudar com maior precisão e compreensão a biologia humana e as doenças”, afirmou o pesquisador envolvido no estudo, em comunicado.