Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Pesquisadores encontram curioso dado do Segundo Templo em Israel

A peça fazia parte de um jogo antigo e poderá revelar detalhes sobre a rotina de lazer dos moradores da região

Isabela Barreiros Publicado em 26/11/2020, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dado descoberto em Israel - Divulgação - Unidade de Arqueologia da Administração Civil
O dado descoberto em Israel - Divulgação - Unidade de Arqueologia da Administração Civil

Escavações estão sendo realizadas no sítio arqueológico Khirbet Kfar Mor, em Beit El, Israel, há pelo menos uma década. Desde o começo, inúmeros artefatos antigos e importantes foram identificados no local, revelando mais sobre a história da região ao longo dos anos.

A mais recente descoberta feita no sítio foi considerada rara pelos especialistas. Eles escavaram, recentemente, um dado que fazia parte de um jogo antigo da região. De acordo com os arqueólogos, a peça data do período do Segundo Templo.

Os achados do local geralmente demonstravam a economia do local, em que os habitantes estavam envolvidos na indústria do vinho, azeite, cerâmica, etc. Por exemplo, já foram identificados muitos jarros e vasos dentro de uma antiga cisterna. Agora, com o cubo de um jogo, será possível entender mais a rotina de lazer dos moradores. 

"A Unidade de Arqueologia da Administração Civil, que conduziu as escavações no complexo, foi capaz de encontrar descobertas fascinantes em que os micvê antigos indicam um florescente assentamento judaico”, explicou o chefe do Conselho de Beit El, Shai Alon. “A força que extraímos da construção e do desenvolvimento do assentamento de Beit El vem do passado glorioso isso foi revelado”.