Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Civilizações

Pesquisadores encontram impressionante estátua de 1.700 anos

Descoberta feita na Turquia impressiona pela preservação do simbolo

Redação Publicado em 30/07/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte da estátua revelada - Divulgação/Ministério da Cultura e Turismo da Turquia
Parte da estátua revelada - Divulgação/Ministério da Cultura e Turismo da Turquia

Durante escavações na antiga cidade grega de Perge, atual sítio arqueológico, arqueólogos fizeram uma grande descoberta. Uma estátua de 1.700, em condições assustadoras, foi descoberta.

Através de uma postagem no Twitter, o Ministério da Cultura e Turismo da Turquia revelou os detalhes da grande estátua. A relíquia compreende a representação de uma mulher do período helenístico.

Todavia, para a tristeza dos pesquisadores a cabeça estava quebrada e consequentemente separada do resto da escultura encontrada na atual província de Antália.

Divulgação/Ministério da Cultura e Turismo da Turquia

A revelação foi feita pelo time de pesquisadores liderados por Sedef Cokay Kepce, que trabalha na Universidade de Istambul. Agora, a grande estátua passará por uma restauração e em seguida será exibida no Museu de Anatólia.

“Primeira escultura de 2020 encontrada nas escavações de Perge”, comemorou o Ministério através da conta oficial do Twitter.

A antiga Perge chamava atenção pelas grandes esculturas feitas em mármore, além dos importantes prédios. Diante desses fatos, é possível que escavações futuras revelem outras descobertas grandiosas.