Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Pesquisadores encontram antigo forte que foi lar de uma das primeiras missões jesuítas da América do Norte

Localizado em Mound Key, na Flórida a construção revela detalhes sobre antiga população americana

Penélope Coelho Publicado em 24/04/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mapa do forte de San Antón de Carlos - Divulgação
Mapa do forte de San Antón de Carlos - Divulgação

Estudiosos da Flórida e Geórgia desvendaram um dos maiores mistérios da arqueologia: a localização do forte de San Antón de Carlos. Arqueólogos buscam evidências desse local desde 2013, acredita-se que ele tenha sido um dos primeiros fortes que receberam missões jesuítas na América do Norte.

O forte que leva o nome do santo católico padroeiro das coisas perdidas foi finalmente encontrado. San Antón de Carlos foi construído em 1566, povoado pela tribo nativa americana mais poderosa da época, os Calusa. Atualmente a região é conhecida como Mound Key, localizada no centro de Estero Bay, na costa do Golfo da Flórida.

Segundo os pesquisadores, o povo que vivia nessa região foi um dos primeiros grupos de caçadores e pescadores do mundo, resistindo até à colonização europeia. Lá, os arqueólogos encontraram evidências de conchas antigas utilizadas pelos Calusas para caça e pesca. O local foi habitado provavelmente até 1569.

Atualmente, os estudiosos da Universidade da Flórida e da Georgia, continuam trabalhando em escavações para encontrarem mais objetos utilizados por esses povos, como, por exemplo, fragmentos de cerâmica.