Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África

Pesquisadores registram nova espécie de morcego na África

De acordo com especialistas, o animal laranja e preto foi descoberto nas Montanhas Nimba

Penélope Coelho Publicado em 06/02/2021, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova espécie de morcego batizada de ‘Myotis nimbaensis' - Divulgação/ BAT CONSERVATION INTERNATIONAL
Nova espécie de morcego batizada de ‘Myotis nimbaensis' - Divulgação/ BAT CONSERVATION INTERNATIONAL

Segundo revelado pela revista Galileu, uma pesquisa liderada pelo Museu Americano de História Natural em parceria com a Conservação Internacional de Morcegos, revelou a descoberta de uma nova espécie de morcego, no oeste da África.

De acordo com a pesquisa publicada na revista American Museum Novitates, o novo animal apresenta uma coloração laranja e preta. A espécie foi encontrada nas Montanhas Nimba, na Guiné, país da África Ocidental. Os pesquisadores batizaram o morcego de ‘Myotis nimbaensis’, em homenagem à cordilheira onde foi descoberto.

Sabe-se que desde 2018, estudiosos exploram as cavernas naturais dessa região da África, a fim de entenderem melhor sobre as espécies de morcegos da região. Após anos de pesquisa, a descoberta animou os especialistas. “Em uma era de extinção, uma descoberta como essa oferece um vislumbre de esperança”, afirmou em nota o cientista-chefe, Winifred Frick.

Para Frick, a nova espécie de morcego é ‘espetacular’. “Ele tem esse pelo laranja brilhante, e por ser tão distinto, isso nos levou a perceber que não havia sido descrito antes. Descobrir um novo mamífero é raro”, afirmou o professor da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, nos Estados Unidos.