Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Pesquisadores restauram impressionante carruagem de guerra com 3 mil anos na China

Além do artefato — que mede mais de três metros de comprimento e 2,7 de largura — o objeto foi encontrado ao lado de esqueletos de quatro cavalos

Wallacy Ferrari Publicado em 03/08/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em plano superior, fotografia registra a carruagem e esqueletos próximos - Divulgação/Instagram/chinaxinhuanews
Em plano superior, fotografia registra a carruagem e esqueletos próximos - Divulgação/Instagram/chinaxinhuanews

Uma carruagem de guerra encontrada no sítio arqueológico de Zhou Yuan, no noroeste de Shaanxi, em 2014, foi limpa e reestruturada para exposição no final do mês de julho, na China. A impressionante estrutura já passou pelos processos de análise e datação e é identificada como um item da dinastia Zhou Ocidental, de 1046 a 771 a.C.

O artefato foi restaurado por uma equipe de especialistas do Instituto Provincial de Arqueologia de Shanxi, que respeitaram a montagem original da carruagem e higienizaram, possibilitando a visualização de detalhes únicos de sua época. Medindo 3,13 metros de comprimento por 2,7 metros de largura, acredita-se que abrigava até 4 pessoas.

Fotografia detalha traços da carruagem chinesa após limpeza / Crédito: Divulgação/Instagram/chinaxinhuanews

Ao lado da estrutura, quatro esqueletos completos de cavalos foram localizados no sítio arqueológico, provavelmente sendo os animais responsáveis pela condução do veículo de tração animal.