Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Peter Robbins, voz original de Charlie Brown em ‘Snoopy’, morre aos 65 anos

O ator deu voz ao personagem do desenho quando tinha apenas nove anos

Isabela Barreiros Publicado em 26/01/2022, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Peter Robbins em entrevista de 2019 - Divulgação/Youtube/Jon Interviews
O ator Peter Robbins em entrevista de 2019 - Divulgação/Youtube/Jon Interviews

O ator Peter Robbins, conhecido por seu trabalho como dublador no desenho “Snoopy”, ao dar voz ao personagem Charlie Brown, morreu na semana passada, confirmou a família do artista na última terça-feira, 25.

Robbins foi encontrado já sem vida em sua casa. Segundo familiares, que revelaram as informações à emissora de TV norte-americana Fox News recentemente, ele teria cometido suicídio.

O artista começou a dublar Charlie Brownem “Snoopy” quando tinha apenas nove anos de idade e também emprestou sua voz à figura em outros especiais, como "A Charlie Brown Christmas", de 1965, e "It's the Great Pumpkin, Charlie Brown", de 1966.

Como reportou o New York Post, Robbins lutou contra uma doença mental ao longo de sua vida, além do vício. Ele também teve problemas com a lei e passou anos atrás das grades, sendo solto em 2019.

O ator havia se declarado culpado em um processo de 2013, no qual foi acusado de ameaçar e perseguir sua ex-namorada e um cirurgião plástico responsável por um aumento dos seios dela, pago por ele. Outra ação envolvia ameaças criminais a um xerife.

Quando saiu da prisão, ele conversou sobre seu tempo na prisão em entrevista à Fox 5 San Diego.

“Eu recomendaria a qualquer pessoa que tenha transtorno bipolar que leve isso a sério, porque sua vida pode mudar em um mês, como aconteceu comigo”, afirmou.

“Saí da prisão e sou uma pessoa melhor por isso. Estou muito mais humilde e agradecido e agradecido por ter vivido a experiência”, acrescentou, na época.