Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Petição online exige que Jeff Bezos não retorne de viagem ao espaço

O empresário irá compor a tripulação do primeiro voo realizado por sua própria empresa, a Blue Origin, no dia 20 de julho

Pamela Malva Publicado em 23/06/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do empresário Jeff Bezos - Getty Images
Fotografia do empresário Jeff Bezos - Getty Images

No último dia 07 de junho, o empresário Jeff Bezos anunciou que fará parte da primeira viagem espacial realizada por sua empresa de foguetes, a Blue Origin. O evento foi marcado para o dia 20 de julho e contará com o irmão do bilionário, Mark Bezos, e outro tripulante, que adiquiriu sua "ingresso" em um leilão.

Acontece que, para milhares de internautas, essa é a oportunidade perfeita para mandar o empresário para o espaço, mas sem data de retorno. Em uma petição online, usuários da web mundial têm pedido que o CEO da Amazon não volte mais para casa.

Hospedada no site Change.org, a lista de assinaturas leva o título de “Não permita que Jeff Bezos volte para a Terra”. Na descrição da petição, o organizador do abaixo-assinado afirmou que “Bilionários não deveriam existir… na Terra ou no espaço".

Segundo a CNN, a petição tem o objetivo de recolher 150 mil assinaturas. Compartilhada nas redes sociais, então, ela já arrecadou mais de 90 mil nomes que, de certa forma, concordam com a ideia de deixar Jeff Bezos no espaço sideral.