Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Pfizer anuncia acordo com Eurofarma para produção da vacina contra Covid-19 no Brasil

A fabricação local deverá começar em 2022

Penélope Coelho Publicado em 26/08/2021, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da vacina Pfizer - Getty Images
Imagem da vacina Pfizer - Getty Images

Nesta quinta-feira, 26, a Pfizer e BioNTech anunciaram a assinatura de uma carta de intenção em parceria com a farmacêutica Eurofarma, para fabricar vacinas contra o novo coronavírus no Brasil. As informações são do portal de notícias G1.

Segundo revelado na reportagem, a produção deve começar a partir de 2022 e todos os imunizantes fabricados no país serão distribuídos entre as nações da América Latina, exclusivamente.

O comunicado informa que a empresa brasileira, Eurofarma, irá receber o produto de instalações dos Estados Unidos. De acordo com a nota, com capacidade operacional plena, a produção anual deve “exceder 100 milhões de doses".

O presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou que a parceria irá contribuir para uma distribuição justa e melhor acesso ao imunizante:

“Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a Covid-19 que salvam vidas. Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina”, revelou.

Sabe-se que atualmente, o Brasil já tem outros dois acordos para produção de vacinas no país, são eles: Sinovac/Butantan e Fiocruz/AstraZeneca/Oxford.