Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Phil Collins anuncia último show da carreira por complicações de saúde

Em sua última apresentação nos palcos, o músico de 71 anos de idade apareceu debilitado

Penélope Coelho Publicado em 31/03/2022, às 12h10 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Collins em seu último show - Divulgação/Youtube/Automorph
Phil Collins em seu último show - Divulgação/Youtube/Automorph

No último final de semana, o músico de 71 anos, Phil Collins, realizou um show na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. Na ocasião, o artista integrante da banda Genesis que também faz muito sucesso em carreira solo, anunciou que aquela foi sua última apresentação.

A justificativa para o encerramento foram problemas em sua saúde. O músico sofre com danos severos nos nervos de sua coluna e em uma vértebra na parte superior do pescoço, apresentando também um quadro de pancreatite aguda.

No show, Phil apareceu debilitado e não conseguiu tocar bateria na apresentação de encerramento. O anúncio realizado pelo cantor emocionou os fãs presentes na ocasião. As informações foram publicadas nesta quinta-feira, 31, pelo portal de notícias UOL.

"Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério", brincou Collins.

Após o anúncio, a filha do cantor, a atriz Lily Collins, prestou uma homenagem ao pai, nas redes sociais:

“Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata”, escreveu.