Notícias » Estados Unidos

Piloto civil aproveita quarentena para fazer fotos aéreas da misteriosa Área 51, nos EUA

Com o espaço aéreo sempre movimentado e com a torre de controle orientando distância, o profissional sempre teve interesse em registrar o local

Wallacy Ferrari Publicado em 08/04/2020, às 08h07

Fotografia aérea da Faixa de Testes e Treinamento de Nevada.
Fotografia aérea da Faixa de Testes e Treinamento de Nevada. - Divulgação / Gabriel Zeifman

Um piloto civil divulgou novas imagens aéreas sobre uma das instalações da Área 51, nos Estados Unidos. De maneira amadora, as fotos foram tiradas durante um sobrevoo em um avião Cessna 150 pelo espaço aéreo da Faixa de Testes e Treinamento de Nevada, usada pelo Centro de Guerra da Força Aérea para testes de bombardeios aéreos.

Entusiasta da área, o piloto Gabriel Zeifman, que tirou as fotografias, explicou em suas redes sociais que já havia tentado registrar alguma lembrança visual da Área 51 anteriormente, mas o local sempre esteve com o seu espaço aéreo em trânsito ou o piloto foi notificado para interromper o voo nas proximidades por uma torre de comando.

Aproveitando da compra de uma nova câmera fotográfica com maior zoom e rapidez na captura, Zeifman sobrevoou o local durante os dias de quarentena, onde notou pouca movimentação aérea e circulação de pessoas, possibilitando uma viagem mais calma e mais próxima das instalações para melhores imagens.

Nas fotos, é possível ver novas instalações sobre a estrutura anterior da base, como hangares, estacionamentos e até mesmo uma impressionante frota de Boeing 737, usada pelo governo estadunidense para transporte de membros do alto escalão do governo, inclusive para ocasiões dentro de locais secretos de testes militares.

Confira as fotos:

Tendas de funções não-identificadas, além de um estacionamento / Créditos: Divulgação / Gabriel Zeifman

 

Uma das pistas de pouso registradas em fotografia amadora / Créditos: Divulgação / Gabriel Zeifman