Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Piloto desenha seringa no céu para comemorar vacinação na Alemanha

“Ainda há quem se oponha à vacinação, e minha ação pode ser um lembrete para que pensem sobre isso”, declarou o piloto identificado como Samy Kramer

Wallacy Ferrari Publicado em 28/12/2020, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rota traçada por Samy para formar uma seringa - Divulgação / Lightradar24
Rota traçada por Samy para formar uma seringa - Divulgação / Lightradar24

Um piloto alemão, identificado como Samy Kramer, decidiu chamar a atenção dos cidadãos alemães durante um voo. Traçando uma rota própria, o rapaz de 20 anos desenhou uma seringa nos ares para celebrar o início da campanha de vacinação no país e estimular pessoas a comparecerem nos postos que disponibilizam os imunizantes.

A rota foi mapeada em um GPS e registrada pelo site Lightradar24, que seguia os passos do rapaz por um radar via satélite, como noticiou o MSN Notícias. Em entrevista à agência Reuters, ele explicou a importância do ato: “Ainda há quem se oponha à vacinação, e minha ação pode ser um lembrete para que pensem sobre isso”.

Os países da União Europeia aprovaram o recebimento e aplicação da vacina desenvolvida pela Pfizer com o laboratório alemão BioNTech, tendo como meta a vacinação de todos os cidadãos adultos durante o ano de 2021, chegando a convocar médicos aposentados para auxiliar na campanha de aplicação em massa.

Mesmo com o aparato tecnológico que garante a segurança do imunizante e do sistema de saúde europeu, ainda há altos níveis de desconfiança em pesquisas públicas no continente europeu, principalmente na França e Polônia, onde a população manifesta os menos índices de interesse à vacinação.