Notícias » Estados Unidos

Piloto perde viagem ao espaço por conta do peso

Kyle Hippchen deveria ter embarcado em voo da SpaceX em setembro de 2021

Wallacy Ferrari Publicado em 27/01/2022, às 13h55

Nave da missão Inspiration4 pouco antes de decolar
Nave da missão Inspiration4 pouco antes de decolar - Divulgação / SpaceX

Um piloto de aviação comercial identificado como Kyle Hippchen, de 43 anos, passou por um curioso episódio após participar de uma rifa promovida pelo CEO da Shift4 Payments, Jared Isaacman, conforme revelado pela agência de notícias AFP.

O empresário comprou um assento em um voo da SpaceX e promoveu a arrecadação para destinar o valor final a um centro de pesquisas e tratamento de câncer do hospital de St. Jude, na cidade de Memphis, nos Estados Unidos.

O piloto se interessou em participar e desembolsou 600 dólares em números na rifa. Chris Sembroski, um amigo da época de faculdade também decidiu tentar, mas colocou apenas 50 dólares na empreitada.

Hippchen acabou sendo sorteado, mas descobriu nas especificações do concurso que o vencedor só poderia fazer uso da cadeira se tivesse menos de 2 metros e menos do que 113 quilos.

A segunda opção o atingia, visto que pesa 150. Ele até poderia tentar perder o peso antes da viagem, mas colocaria sua saúde em risco ao se submeter à arriscada situação.

Dessa forma, o piloto passou o lugar ao colega, que embarcou na tripulação da Inspiration4 em 15 de setembro de 2021, levando consigo alguns itens pessoais do amigo.