Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Piloto pousa em ferrovia e é salvo pouco antes de trem atingir avião

O caso ocorreu em Pacoima, nos Estados Unidos, e foi inteiramente gravado por policiais

Wallacy Ferrari Publicado em 10/01/2022, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem registra trem em ferrovia - Divulgação / Twitter / LAPD HQ
Imagem registra trem em ferrovia - Divulgação / Twitter / LAPD HQ

Um piloto norte-americano passou por dois sustos durante o último final de semana; pouco após sobreviver a um acidente de avião e descer com segurança ao solo, ele teve de ser resgatado às pressas da cabine da aeronave, visto que desceu em meio aos trilhos de uma linha de trem prestes a atingir o veículo aéreo.

O pouso de emergência, realizado no bairro de Pacoima, antes da estação San Fernando/Osborne, ocorreu do último domingo, 9, sendo o único tripulante do avião. O motivo do pouso emergencial foi uma perda de potência, que ainda não teve o motivo constatado pela averiguação da aeronave.

Em câmeras instaladas no uniforme de policiais, o piloto é retirado ensanguentado e incapaz de se mover, contando com o auxílio dos oficiais para desamassar a cabine para possibilitar a retirada das ferragens.

Na gravação, divulgada pelo Twitter da corporação, um dos agentes gritam “vai, vai” ao ver o trem se aproximar. Poucos segundos após a retirada, o avião é atingido em cheio pelo transporte público.

Confira o vídeo do resgate do piloto.