Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Pingentes com oração hebraica são encontrados no antigo campo de Sobibor

Os objetos foram encontrados nesta quinta-feira, 27

Paola Orlovas, sob supervisão de ? Publicado em 27/01/2022, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos pingentes encontrados no campo - Yoram Haimi, Autoridade de Antiguidades de Israel
Um dos pingentes encontrados no campo - Yoram Haimi, Autoridade de Antiguidades de Israel

Escavações feitas no campo polonês de Sobibor onde cerca de 250 mil judeus foram mortos durante o Holocausto acontecem durante décadas, e a equipe liderada por Yoram Haimi, da Autoridade de Antiguidades de Israel revelou nesta quinta-feira, 27, três pingentes contendo a oração hebraica de Shema Yisrael, ou Ouça Israel.

Além de Yoram Haimi, as escavações contam com o apoio de estrangeiros, como Ivar Schute, dos Países Baixos, os próprios residentes da região do campo, e Wojciech Mazurek, da Polônia. 

Haimi se manifestou sobre os achados, dizendo que "Pouco se sabe sobre as histórias por trás dos pingentes, o que é desolador." As informações são do portal de notícias da agência internacional Sputnik e Jerusalem Post.

Os objetos foram achados em meio aos restos de um prédio onde as vítimas do Holocausto eram despidas, para que depois fossem levadas até as câmaras de gás do campo nazista de Sobibor.