Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Pinóquio é usado por mulher que tentava traficar cocaína em aeroporto do Rio

7 quilos da droga foram apreendidos em Galeão no último domingo, 13; caso chamou a atenção pela particularidade

Fabio Previdelli Publicado em 14/03/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação
Imagem ilustrativa - Divulgação

Quase todos os dias passageiros tentam embarcar com drogas em voos internacionais que saem do Brasil. Com uma pena prevista em até 15 anos de prisão por tráfico internacional, a tática para driblar a fiscalização é a mais diversa possível. Entretanto, casos de apreensão são noticiados quase que diariamente. 

Mesmo assim, um caso ocorrido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro no último domingo, 13, chamou a atenção, afinal, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante uma mulher que tentava transportar 7 quilos de cocaína

O que mais chamou a atenção, porém, foi onde a droga era levada: em livros infantis, dentre eles estava o personagem Pinóquio.

O pó estava escondido em um fundo falso de uma bagagem despachada e acabou sendo encontrado durante uma fiscalização de rotina. 

Cocaína que foi apreendida em livros infantis/ Crédito: Divulgação/Polícia Federal

Conforme repercutido pelo UOL, a PF informou que a passageira é natural de uma cidade do interior de São Paulo e tinha um voo marcado para a cidade francesa de Nice. Antes do desembarque, o voo faria uma escala em Lisboa (Portugal).

Após ser detida pelos policiais da Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão, a mulher foi levada para a Superintendência da PF no Rio, onde responderá por tráfico internacional.