Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

“A pior acumuladora da Grã-Bretanha” se muda para van após ser despejada

"Tenho 70 anos, sou profissional aposentada e gostaria de algum respeito por minha dignidade e sanidade”, disse a mulher que sofre com estresse pós-traumático

Fabio Previdelli Publicado em 15/10/2019, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susan Ralphs - Reprodução
Susan Ralphs - Reprodução

Casos de acumuladores compulsivos sempre chamam a atenção quando são expostos, e com Susan Ralphs a história não foi diferente. Considerada a pior acumuladora da Grã-Bretanha, a aposentada foi expulsa de sua casa (na cidade galesa de Blaenau Ffestiniog) na manhã de ontem, 14 de outubro.

A pensionista foi informada pelos bombeiros que sua casa havia se tornado um risco e, então, uma ordem de despejo foi concedida pelo tribunal do condado de Caernarfon — decisão da qual Susan não poderia recorrer.

Fotos de dentro da casa mostram o local repleto de móveis, bolsas e roupas / Crédito: Reprodução


Ao chegarem à residência de Susan, oficiais de justiça se depararam com barricadas feitas por ela. A situação só foi resolvida com a chegada de três policiais, que arrombaram as fechaduras do imóvel e forçaram a moradora a se retirar do local.

Susan, que sofre com estresse pós-traumático e outros problemas de saúde, declarou que passou por “uma noite sem dormir esperando uma mudança de ideia de última hora”. Fotos de dentro da casa mostram o local repleto de móveis, bolsas e roupas o — que deixou pouco espaço para ela se movimentar.

 A aposentada informou que planejava arrumar a casa, mas problemas de saúde a impossibilitaram. “Eu me mudei de um lugar que tinha cinco quartos, então tenho muitas sacolas com roupas, lençóis e cortinas, mas sou muito higiênica”.

Apesar de afirmar não ter ficado com raiva da situação, ela se vê pouco amparada. "Tenho 70 anos, sou profissional aposentado e gostaria de algum respeito por minha dignidade e sanidade” [...] “Não fumo, bebo ou uso drogas, mas o sistema acabou comigo. Ninguém está me ajudando”.

Desabrigada, Susan se viu obrigada a mudar para uma van com seus gatos / Crédito: Reprodução


Desabrigada, Susan se viu obrigada a mudar para uma van com seus gatos. A aposentada busca a ajuda de Liz Saville Roberts, parlamentar do Reino Unido. Sobre sua situação, ela tem um único desejo: “Tudo o que eu quero é sentar na minha amada casa com meus gatos e ver o sol e as estrelas do meu jardim”.