Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dinossauros

'Planeta Pré-Histórico': Série que levará o público para era dos dinossauros ganha data de estreia

Com detalhes impressionantes, série será lançada na Apple TV+

Redação Publicado em 18/05/2022, às 18h22

Imagem promocional de 'Planeta Pré-Histórico' (2022) - Divulgação/Apple TV
Imagem promocional de 'Planeta Pré-Histórico' (2022) - Divulgação/Apple TV

A aguardada série de história natural “Planeta Pré-Histórico” estreia na Apple TV+ na segunda-feira, 23 de maio, com um episódio novo por dia até sexta-feira, dia 27 de maio. 

Realizado pela Unidade de História Natural da BBC Studios (“Planeta Terra”) e narrado por Sir David Attenborough, o revolucionário seriado de 5 episódios levará o público a 66 milhões de anos no passado para descobrir o mundo dessa época e os dinossauros que viviam por ele. 

“Planeta Pré-Histórico” combina o estilo de filmagem de vida selvagem vencedor de prêmios, os aprendizados recentes da paleontologia e a tecnologia de última geração para revelar os habitats e habitantes espetaculares da Terra antiga em uma experiência imersiva única.

Divulgação/Apple TV

Produzida pelo time internacionalmente renomado da Unidade de História Natural da BBC Studios, com apoio dos efeitos visuais realistas da MPC (“O Rei Leão”, “Mogli: O Menino Lobo”), “Planeta Pré-Histórico” apresenta fatos pouco conhecidos e surpreendentes da vida dos dinossauros do período Cretáceo, incluindo cenários como costas, desertos, rios, mundos gelados e florestas. 

Das reveladoras técnicas parentais do Tyrannosaurus rex à exploração dos misteriosos fundos dos oceanos e os perigos mortais dos céus, “Planeta Pré-Histórico” traz a história da vida na Terra de um jeito nunca visto antes.

Com detalhes impressionantes a trilha sonora é assinada por Hans Zimmer, vencedor de vários prêmios e dois Oscars, por "O Rei Leão", em 1995, e “Duna”, em 2022. Jon Favreau ("O Mandaloriano") e Mike Gunton ("Planeta Terra II") são os produtores executivos da série.