Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Podcast

Podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' vira sensação entre internautas: 'Obcecada'

Quarto episódio do podcast da Folha de S. Paulo chegou ao streaming nesta quarta-feira, 29

Redação Publicado em 29/06/2022, às 14h46 - Atualizado em 30/06/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do podcast “A Mulher da Casa Abandonada” - Divulgação/Editoria de Arte
Capa do podcast “A Mulher da Casa Abandonada” - Divulgação/Editoria de Arte

Um podcast lançado pelo jornal Folha de S. Paulo vem se tornando o centro das atenções toda vez que um novo episódio vai ao ar às 7h nas quartas-feiras. Há um mês, “A Mulher da Casa Abandonada” tomou as redes sociais.

A história, que é apresentada no podcast pelo repórter Chico Felitti, autor do livro "Ricardo & Vânia" (2019), parece ter vindo de um filme ou livro de ficção, mas realmente aconteceu e até foi alvo de investigação do FBI.

Ao longo de 20 anos, uma empregada doméstica viveu em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos após ter sido levada do Brasil pelo casal Margarida e seu marido, Renê Bonetti, para o país.

Segundo apontou uma investigação feita pelo FBI, a brasileira era agredida pelos patrões e não recebia salário, em um contexto que só chegou ao fim quando uma vizinha decidiu ajudá-la a fugir da casa e buscar ajuda.

Os episódios de “A Mulher da Casa Abandonada” vão ao ar nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer, todas as quartas-feiras, às 7h, até o dia 20 de julho. O quarto foi lançado hoje, 29.

Com o episódio indo ao ar, muitos internautas já reagiram à continuação da história:


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!