Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esportes

Pódios de skate nas Olimpíadas são os dois mais jovens da história dos Jogos

Na competição entre mulheres, a modalidade registrou atletas extremamente jovens, a exemplo de Rayssa Leal, de 13 anos

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/08/2021, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pódio da modalidade skate street feminina nas Olimpíadas de Tóquio - Getty Images
O pódio da modalidade skate street feminina nas Olimpíadas de Tóquio - Getty Images

A atleta Rayssa Leal se tornou a pessoa mais jovem a conquistar uma medalha olímpica pelo Brasil ao ganhar a medalha de prata na estreia do skate feminino na modalidade street feminina na última segunda-feira, 26. No entanto, ela também fez parte de um dos pódios mais jovens da história das Olimpíadas.

O pódio da modalidade contou com Rayssa, de 13 anos, e as japonesas Momiji Nishiya, também de 13 anos, e Funa Nakayama, de 16. Ao somar as idades, temos um total de 42 anos, um valor extremamente baixo comparado a outras categorias dos Jogos.

Ontem, 3, as Olimpíadas também registraram o segundo pódio mais jovem de todos os tempos da competição, com a final da prova de skate na modalidade park para mulheres. Embora sem brasileiras, as vencedoras também eram jovens, um traço da modalidade até então.

Vencedoras do skate na modalidade park feminina / Crédito: Getty Images

Quem recebeu a medalha de ouro foi a japonesa Sakura Yosozumi, de 19 anos, e Cocona Hiraki, também do Japão, ficou com o segundo lugar aos 12 anos de idade. O bronze ficou com a britânica Sky Brown, que participou dos Jogos aos 13 anos.

A somatória das idades do pódio de ontem é 44 anos, apenas dois a menos que o da modalidade street. Como relatou o R7, os dois se tornaram os dois pódios mais jovens da história das Olimpíadas.

Até agora, a pessoa mais nova a conquistar uma medalha olímpica foi Dimitrios Loundras, que ganhou uma medalha pela Grécia aos apenas 10 anos nos Jogos Olímpicos de 1896. Atraindo cada vez mais jovens, o skate pode logo ultrapassar esse recorde nas próximas competições, visto que esta foi a estreia da modalidade nas Olimpíadas.