Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Polêmica do 7 de setembro: objeto inflável em formato fálico é "gigante pela própria natureza", diz criador

A peça infiltrada em uma manifestação bolsonarista gerou inúmeros comentários

Redação Publicado em 16/09/2021, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objeto inflável durante manifestação - Divulgação / Twitter / @pontejornalismo
Objeto inflável durante manifestação - Divulgação / Twitter / @pontejornalismo

O último dia 7 de setembro ficou marcado pelas diversas manifestações políticas que ocorreram por todo o Brasil.

Na Avenida Paulista, no entanto, um curioso objeto inflável, que estava infiltrado entre os manifestantes bolsonaristas chamou a atenção de todos em razão de seu formato fálico.

No dia seguinde, um perfil no Twitter revelou que tudo não passou de uma brincadeira realizada por um grupo de estudantes.

Agora, conforme a Folha, o criador da peça, que ironicamente leva o lema do Exército brasileiro "braço forte, mão amiga" inscrito, declarou que o objeto é "gigante pela própria natureza".

De acordo com a fonte, o responsável pela peça verde e amarela afirmou a um repórter que a mesma foi inspirada na bomba de hidrogênio soviética Tsar AN602, que, segundo ele, "tem as mesmas proporções de diâmetro e comprimento que um pênis médio adulto". 

O autor, que preferiu não se identificar, disse ainda que "mais ou menos meia dúzia de pessoas se envolveram no processo", sendo que algumas delas eram artistas.

"Temos um perfil variado, entre artista, professor, cientista e motoboy", afirmou, complementando a informação divulgada anteriormente sobre os participantes do ato.

"No fundo, não importa quem somos. Essa imagem não tem dono, ela é do povo brasileiro, gigante pela própria natureza", declarou o responsável pelo objeto.