Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Polícia apreende armas e mais de 2 toneladas de drogas no Amazonas

A grande operação aconteceu na última sexta-feira, 12

Pamela Malva Publicado em 15/11/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/ Pixabay/ diegoparra
Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/ Pixabay/ diegoparra

Na última sexta-feira, 12, a Polícia Civil do Amazonas encontrou armas, munições, granadas e mais de 2 toneladas de drogas na comunidade Cuieras, no interior do estado. Além da apreensão, quatro homens foram detidos pelos oficiais, segundo o G1.

As investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) que resultaram na enorme apreensão começaram há cerca de um mês, sendo que a operação em si foi iniciada no domingo, 7, de acordo com o delegado Rafael Allemand.

A operação iniciou tendo em vista com as informações que chegaram sobre a organização criminosa que fazia o transporte das drogas de Santa Isabel do Rio Negro até a capital Manaus”, explicou Allemand, que ainda é diretor do DRCO.

Já no primeiro dia da missão, então, os agentes identificaram cerca de 100 quilos de cocaína, metralhadoras, munições, granadas e roupas militares escondidos em um sítio na comunidade Cuieras. Em seguida, cumprindo mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram as mais de duas toneladas de entorpecentes na região de mata.

“Eles [os criminosos] armas no local, mas não esboçaram nenhuma reação. Conseguimos realizar todas as buscas sem nenhum tipo de dano ou efeito colateral e felizmente conseguimos prendê-los e apreender os materiais”, informou o delegado Juan Valério, coordenador do Grupo FERA, segundo o G1.

Uma vez apreendidos, tanto os armamentos, quanto os entorpecentes foram enviados para a sede do DRCE em Manaus. Agora, enquanto os detidos na operação devem responder pelo crime de tráfico de drogas, as investigações acerca do grupo criminoso irão continuar, com o objetivo de identificar e prender outros participantes da quadrilha.