Notícias » Austrália

Polícia australiana encontra meteorito de 5 bilhões de anos na casa de usuário de drogas

De acordo com autoridades locais, a rocha espacial havia sido roubada em 2015

Penélope Coelho Publicado em 25/02/2021, às 14h40

Meteorito de 5 bilhões de anos
Meteorito de 5 bilhões de anos - Divulgação/The Crystal Caves /Wikicommons /Polícia de Queensland

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 25, pelo portal de notícias UOL, a polícia de Queensland, na Austrália, encontrou um meteorito de aproximadamente 5 bilhões de anos, no quintal da casa de um usuário de drogas.

Segundo revelado na reportagem, as autoridades locais acharam o objeto na residência de um homem que havia sido flagrado com metanfetamina e maconha.

Além do porte de drogas, o cidadão também foi condenado pela justiça de Queensland por manter ilegalmente a rocha espacial em sua casa.

O objeto havia sido roubado do Museu Crystal Caves, em um ataque noturno no ano de 2015. O cidadão, por sua vez, afirma que apesar de guardar o meteorito, não foi responsável pelo roubo da pedra. O homem foi condenado a 16 meses de prisão, mas, poderá receber liberdade condicional ainda em julho deste ano.

Sabe-se que o meteorito de 11 quilos é avaliado em US$ 15 mil, cerca de R$ 81,6 mil na conversão atual da moeda. Acredita-se que o objeto espacial tenha vindo do Cinturão de Asteroides, localizado entre Marte e Júpiter, no Sistema Solar.

De acordo com o promotor Nathan Crane, a rocha foi encontrada com alguns ‘hematomas’, mas, já passou por reparo e foi devolvida com segurança ao museu.