Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Polícia britânica afirma que não tomará ‘qualquer outra ação’ contra príncipe Andrew

As autoridades do Reino Unido informaram que a análise das acusações de abuso envolvendo o duque de York foi “concluída”

Penélope Coelho Publicado em 12/10/2021, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Andrew - Getty Images
Príncipe Andrew - Getty Images

Na noite da última segunda-feira, 11, as autoridades britânicas informaram que descartam qualquer ação contra o príncipe Andrew, após terem analisado acusações de abuso sexual envolvendo o duque de York.

Sabe-se que em agosto deste ano, a norte-americana Virginia Giuffre, de 38 anos de idade, apresentou uma denúncia contra o terceiro filho da rainha Elizabeth II, em Nova York, nos EUA. 

De acordo com informações da agência de notícias AFP, a mulher afirma que foi uma das vítimas da rede criminosa de Jeffrey Epstein e que teria sido obrigada a manter relações sexuais com Andrew, quando tinha somente 17 anos.

Segundo comunicado da Scotland Yard, no Reino Unido o caso foi examinado e a decisão foi concluída:

"Como questão de procedimento, agentes da Polícia Metropolitana examinaram um documento divulgado em agosto de 2021 como parte de uma ação civil dos Estados Unidos".

Em nota, as autoridades informaram que a análise foi “concluída” e não tomarão “qualquer outra ação". Entretanto, afirmaram que continuarão colaborando com outras agências no âmbito da investigação.