Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Polícia britânica investiga caso de roubo de armas usadas por James Bond

Até agora, apenas uma das pistolas de 007 foi encontrada e devolvida ao dono — que menciona o valor sentimental de sua coleção

Giovanna de Matteo Publicado em 22/09/2020, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arma usada em cena do filme '007 - Na Mira dos Assassinos' foi uma das roubadas - Reprodução
Arma usada em cena do filme '007 - Na Mira dos Assassinos' foi uma das roubadas - Reprodução

Seis meses atrás, ladrões invadiram uma casa em Enfield, Inglaterra, em busca de cinco armas que fazem parte da coleção usada nos filmes de James Bond. A Scotland Yard publicou na última segunda-feira, 21, um apelo por testemunhas para tentar achar pistas para ir atrás dos criminosos.

O dono das armas, que continha duas pistolas Beretta, uma "Cheetah" e outra "Tomcat", uma pistola Lama calibre 22, uma Walther PPK, e um revólver Smith and Wesson 44 Magnum, que apareceram nos filmes "Um novo dia para morrer", "Na mira dos assassinos" e "Viva e deixe morrer" da saga do agente secreto 007, disse que as peças eram únicas e tinham "valor sentimental".

A polícia do Reino Unido continua investigando e, até agora, apenas a pistola Lama amarela foi encontrada, mas ainda em má condições, foi achada enferrujada em um campo perto da estação de um trem em Essex, em abril.

O roubo aconteceu na noite do dia 23 de março durante o isolamento da pandemia. O vizinho do dono das armas percebeu o movimento estranho, mas os criminosos conseguiram fugir com as armas antes da chegada dos policiais. Eles foram descritos como um grupo de três homens cobertos de roupas escuras e mascarados, que apresentavam um sotaque do leste europeu.