Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Polícia Civil informa que cabo foi encontrado em hélice do avião que Marília Mendonça estava

Na última sexta-feira, 5, Marília e mais quatro pessoas morreram em decorrência do acidente aéreo

Penélope Coelho Publicado em 09/11/2021, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião envolvido no acidente que tirou a vida de Marília Mendonça - Divulgação/Polícia Militar/ G1
Avião envolvido no acidente que tirou a vida de Marília Mendonça - Divulgação/Polícia Militar/ G1

Na noite da última segunda-feira, 8, a Polícia Civil de Caratinga, Minas Gerais, terminou a operação de recolhimento de materiais periciais da aeronave que caiu na zona rural da cidade, na última sexta-feira, 5.

O acidente causou a morte de cinco pessoas, incluindo a cantora Marília Mendonça, de 26 anos. No último final de semana ela iria fazer shows na região.

De acordo com informações do portal de notícias g1, o delegado Ivan Lopes Sales, da Polícia Civil local, informou que um cabo foi encontrado em uma das hélices do avião.

Segundo revelado pelas autoridades, ainda não é possível confirmar que o cabo em questão é o que se rompeu na torre de transmissão de energia da Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais.

“É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu quando a perícia tiver o laudo pericial”, afirmou Sales.

Sabe-se que o acidente está sendo investigado e a perícia da aeronave será realizada no Rio de Janeiro.


O acidente

A artista, um dos maiores nomes do feminejo, faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto viaja até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, para fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, que também não resistiram ao acidente. A notícia foi passada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que a artista estava bem.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.