Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Drogas

Polícia da Flórida apreende quantidade de fentanil capaz de 'matar 1,5 milhão de adultos'

Os Estados Unidos enfrentam uma luta contra os opioides e acumula apreensões de grandes quantidades da droga

Redação Publicado em 21/09/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apreensão de fentanil na Flórida - Divulgação / Gabinete do Xerife de Jacksonville
Apreensão de fentanil na Flórida - Divulgação / Gabinete do Xerife de Jacksonville

A polícia da Flórida, nos Estados Unidos, realizou uma apreensão recorde de fentanil, composto opióide para uso médico com potência 100 vezes mais forte do que a morfina; junto de 1,26 quilo de cocaína, os 3 quilos de fentanil tem capacidade de matar 1,5 milhão de adultos, como informou agentes locais.

Os Estados Unidos atravessam uma crise devido ao uso de opióides pela população, marcada por fatalidades ao ser usado como droga por jovens, mesmo que seja um remédio de atuação direta no sistema nervoso — indicado apenas para dores intensas.

No entanto, o opiáceo sintético incita a liberação de neurotransmissores como a dopamina, sendo uma droga barata para ser usada como pó ou spray em vias nasais, pigada em papel ou transformada em pílulas, como explicou o jornal Extra.

Crise dos opioides

Em março, uma apreensão ainda maior mobilizou a comunidade de Orange, na Califórnia, após encontrarem fentanil suficiente para causar overdoses letais em pouco menos de 5 milhões de pessoas, tudo em uma minivan apreendida junto a dois homens. A quantia foi enaltecida pelo promotor público local Todd Spitzer, apontando o poder destrutivo do fentanil.

Milhões de inocentes não têm ideia de quão perto estão de morrer por tomar uma única pílula. O fentanil é barato, fácil de obter e está matando nossos filhos, nossos colegas de trabalho e dezenas de milhares de americanos inocentes. Os traficantes de drogas não se importam com você ou seus entes queridos. Eles só se preocupam com seus resultados e ganhar o máximo de dinheiro possível. Com fentanil em cerca de 40 por cento das drogas de rua, não é uma questão de se, mas quando alguém que você conhece e ama morrerá de fentanil", explicou ao portal Complex.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!