Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Polícia de Londres aplica 20 multas por festas em gabinete de Boris Johnson

As festas contaram com a participação do primeiro-ministro e de funcionários do governo

Redação Publicado em 29/03/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson - Getty Images
Boris Johnson - Getty Images

A polícia britânica anunciou hoje que aplicou 20 multas relacionadas às festas ocorridas entre 2020 e 2021 no gabinete de Boris Johnson e na sede do governo, em Downing Street, durante o período de confinamento pela Covid-19

"Hoje começaremos a enviar 20 avisos de multa por violações das normas contra a Covid-19", disse a Scotland Yard em um comunicado. Os nomes dos indivíduos afetados não foram divulgados. Porém, de acordo com um porta-voz de Boris Johnson, o primeiro-ministro não recebeu qualquer notificação.

Conforme informações do G1, esta é a primeira vez em que a polícia confirma que houve quebra nas regras por parte de membros do governo do Reino Unido durante a pandemia.

Segundo a fonte, no início deste ano, Johnson foi acusado de mudar sua versão da história sobre as reuniões pelo líder da oposição Keir Starmer. A princípio, ele negou que os eventos teriam ocorrido, porém, mais tarde, confirmou ter participado das aglomerações. Mesmo assim, o político seguiu recusando a ideia de uma possível renúncia.