Notícias » Bizarro

Polícia de MG encontra túnel de 40 metros em casa com aluguel atrasado

A estrutura foi descoberta só depois que um oficial de Justiça foi até a residência para notificar os moradores sobre a dívida

Pamela Malva Publicado em 24/06/2021, às 14h00

Fotografia da abertura do túnel encontrado
Fotografia da abertura do túnel encontrado - Divulgação/ Polícia Civil de Poços de Caldas

Na última segunda-feira, 21, a Polícia Militar encontrou um curioso túnel subterrâneo de aproximadamente 40 metros sob uma casa no centro de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Segundo a Folha, o túnel poderia ser usado para roubar bancos.

Tudo começou quando um oficial de Justiça foi até a casa para notificar os moradores sobre o aluguel da residência, que não era pago há algum tempo. Como ninguém atendeu a porta, a Polícia Militar foi acionada e a casa foi arrombada.

De acordo com os oficiais, o imóvel fica no mesmo quarteirão que duas agências bancárias, uma da Caixa e outra do Banco do Brasil. A abertura para o túnel, por sua vez, foi identificada em um dos últimos quartos da residência.

O Corpo de Bombeiros, então, foi acionado para verificar a curiosa construção. Dessa forma, segundo o tenente Evandro Marcio Pereira, descobriu-se que “o túnel tinha cerca de 40 metros e era bem estruturado. Tinha escoras".

Fotografia dos oficiais analisando a construção / Crédito: Divulgação/ Polícia Civil de Poços de Caldas

 

Apesar do comprimento, o túnel nunca chegou até uma das agências da região, sendo que sua construção foi aparentemente paralisada. Segundo uma lojista explicou em entrevista à Folha, a casa parecia estar abandonada há pelo menos cinco meses.

Agora, a Polícia Civil busca compreender qual era o objetivo do túnel, bem como o que motivou a paralisação da construção. Por enquanto, nenhuma prisão foi feita e a Polícia Civil não revelou mais informações sobre os suspeitos. Segundo a delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, contudo, essa não foi a primeira descoberta do tipo na região.

"No dia 31 de maio foi registrado outro caso semelhante, não na área central, onde autores construíram um túnel de aproximadamente cinco metros quadrados", narrou a profissional, em vídeo enviado à imprensa. "Esses dois túneis foram feitos aparentemente pela mesma quadrilha, ou pelas mesmas pessoas.”