Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Paris não permitirá protestos com caminhões contra medidas anti-covid-19

Os protestos contra medidas anti-covid com caminhões bloquearam as ruas do Canadá e são planejados para a capital francesa

Wallacy Ferrari Publicado em 10/02/2022, às 10h37 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem panorâmica da cidade de Paris - Getty Images
Imagem panorâmica da cidade de Paris - Getty Images

A polícia de Paris emitiu um aviso prévio proibindo que um tipo de protesto específico seja realizado na capital francesa e que será combatido pelos agentes de segurança local; inspirados em um ato realizado no Canadá, trata-se dos "comboios da liberdade", onde os manifestantes usam caminhões para bloquear importantes vias da cidade como protesto pelas medidas sanitárias contra a disseminação da covid-19.

Milhares de pessoas contrárias ao passaporte de vacinação compartilharam em redes sociais o interesse em replicar o interesse estrangeiro e bloquear a capital, articulando um movimento para a próxima sexta-feira, 11.

Em grupos negacionistas, algumas publicações indicam que membros até se  mobilizaram em comboios para a preparação do ato nas cidades de Nice, Bayonne e Perpignan.

Mesmo com o impedimento dos oficiais, o plano era iniciar o bloqueio durante a noite de sexta-feira nas ruas parisienses e, pouco depois, conduzir um extenso comboio até Bruxelas, promovendo a união de outros países europeus para realizar um ato continental na segunda-feira seguinte, 14, como informou o portal UOL.

As manifestações ocorrem a dois meses das eleições presidenciais na França, chegando a ser pauta em debates políticos pela exaustão da população em relação a retomada de medidas de segurança.