Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Polícia dos Estados Unidos atira em menino de 13 anos que tem autismo

Portador da síndrome de Asperger, o garoto estava em crise quando sua mãe decidiu ligar para os oficias, a fim de pedir ajuda

Pamela Malva Publicado em 08/09/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/Pixabay

Enquanto seu filho passava por uma intensa crise de ansiedade, Golda Barton decidiu pedir socorro para a polícia de Salt Lake City, na sexta-feira, 04. O chamado foi atendido, mas seu desfecho foi muito mais trágico do que a mulher imaginava.

Em entrevista à KUTV, Golda contou que seu filho, Linden Cameron, de 13 anos é portador da síndrome de Asperger. Naquele dia, ele entrou em uma crise quando viu a mãe saindo para trabalhar — depois de um ano afastada para cuidar do menino.

Durante a abordagem da polícia, então, os agentes teriam pedido que Golda saísse de casa para que eles pudessem acalmar Cameron. Nesse momento, do lado de fora, a mulher ouviu os gritos do filho seguidos pelo som estrondoso de um tiro.

Fotografia de Linden Cameron / Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal/GoFoundMe

Segundo os oficiais, Cameron teria tentando fugir da casa. Para piorar, os policiais pensaram que o menino estava armado e, em sua defesa, atiraram no garoto. O adolescente foi retirado de casa algemado, apesar dos diversos ferimentos.

Ao Salt Lake Tribune, o prefeito da cidade, Erin Mendenhall, exigiu investigações minuciosas. "Não importam as circunstâncias, o ocorrido na sexta-feira foi uma tragédia. Espero que a investigação seja rápida e transparente", anunciou.

Linden Cameron foi rapidamente levado para o hospital e, de acordo com o Washington Post, apresenta lesões espalhadas pelo intestino, bexiga, tornozelos e ombros. Agora, a polícia de Salt Lake City deve investigar o caso usando as câmeras dos uniformes dos agentes presentes no triste episódio.