Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Polícia dos EUA afirma que autoridade 'violou diretrizes' ao vestir máscara de apoio a Trump

Episódio aconteceu em local de votação em Miami e chamou atenção nas redes sociais

Redação Publicado em 21/10/2020, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A imagem que viralizou nas redes sociais - Divulgação/NBC
A imagem que viralizou nas redes sociais - Divulgação/NBC

Na Flórida um episódio específico chamou atenção de autoridades. Durante votações Miami, um policial foi fotografado com uma máscara que fazia campanha a favor da reeleição de Trump,atual presidente dos EUA.

Fora descoberto que a autoridade envolvida no episódio é Daniel Ubeda, que na hora que a fotografia foi tirada estava num centro comercial de Miami, em zona de votação.

Diante do barulho da internet após o episódio, a corporação local se manifestou em comunicado sobre a imagem, descrevendo a atitude do policial como uma “violação das diretrizes” do departamento.

"Estamos cientes da fotografia que circula de um policial de Miami usando uma máscara política junto de sua farda. Esse comportamento é inaceitável, uma violação das diretrizes de nosso departamento, e isso será avaliado imediatamente", explicou.

Eleições EUA

A principal disputa nas eleições dos EUA divide opiniões. De um lado Donald Trump, pelo Partido Republicano, que é o atual presidente, e como adversário Joe Biden pelo Partido Democrata, que era o vice da chapa do presidente anterior, Barack Obama.

O primeiro está com a mesma chapa que usou quando venceu as eleições em 2016, com Mike Pence como vice. Já o candidato democrata traz como vice a senadora Kamala Harris. Atualmente, quem lidera as intenções de voto nas pesquisas é o candidato Joe Biden. 

Veja o comunicado abaixo.