Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Polícia encontra misterioso 'cemitério de capacetes' em telhado de SP

Centenas de capacetes usados como item de segurança por motociclistas podem ter relação com roubos

Redação Publicado em 10/05/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Cemitério de capacetes' em telhado de SP - Divulgação / Polícia Civil
'Cemitério de capacetes' em telhado de SP - Divulgação / Polícia Civil

Durante uma operação no centro da cidade de São Paulo, mais especificamente na região conhecida como "boca das motos", uma cena chamou a atenção dos agentes de segurança que fiscalizavam pontos de venda clandestinos de peças de motocicletas; no telhado de uma das lojas alvo da ação, policiais localizaram o ‘cemitério de capacetes’. 

Os oficiais ainda não sabem a razão para o acúmulo do acessório na parte externa do estabelecimento, mas supõem que, assim como a origem das mais de 3 mil peças de motocicletas apreendidas na operação, os itens podem ser fruto de roubos e furtos que ocorreram na capital paulista. 

Em fotografia, divulgada pela Polícia Civil e repercutida pelo portal de notícias G1, há mais de 300 capacetes armazenados em apenas uma loja, apesar de não estarem expostos para venda, chamando ainda mais atenção dos agentes de segurança. Os capacetes também foram recolhidos e serão usados em investigação para saber se há compatibilidade com registros de roubos.

O que dizem os envolvidos?

Devido a comercialização de itens sem o selo de rastreabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), quatro pessoas foram presas durante a operação nos supostos pontos de venda clandestinos, mas não houve explicação dos envolvidos sobre os capacetes no telhado.