Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Polícia Federal prende presidente do PTB, Roberto Jefferson

A ordem de prisão veio do ministro do Supremo Tribunal Federal, em uma investigação sobre atos antidemocráticos

Redação Publicado em 13/08/2021, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Jefferson - Divulgação/Youtube/Band Jornalismo
Roberto Jefferson - Divulgação/Youtube/Band Jornalismo

De acordo com informações publicadas neta sexta-feira, 13, pelo jornal O Globo, por volta das 9 horas da manhã de hoje, a Polícia Federal efetuou a prisão do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, no interior do Rio de Janeiro.

Segundo revelado na reportagem, o mandato de prisão preventiva partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou que os conteúdos postados por Jefferson nas redes sociais fossem bloqueados, e que armas e acesso a mídias de armazenamento fossem apreendidas.

A ordem da prisão foi motivada em decorrência do inquérito da milícia digital, que investiga uma organização criminosa que teria agido contra o Estado democrático de direito.

A reportagem revela que o ex-deputado já foi preso antes, ao ser condenado por envolvimento no escândalo do mensalão. Atualmente, o político é aliado do presidente do país,Jair Bolsonaro e frequentemente usa as redes sociais para proferir ataques aos ministros do Supremo.