Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Polícia investiga possível violação de lockdown em casa de Boris Johnson

O premiê britânico é acusado de não ter cumprido medidas impostas pelo governo para combater a covid-19

Paola Orlovas, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 25/01/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido - Getty Images
Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido - Getty Images

Possíveis violações de lockdown na residência oficial de Boris Johnson, o premiê do Reino Unido, em Downing Street serão investigadas pela polícia britânica, que recebeu provas de uma investigação interna feita pelo governo do país. 

As novas acusações, segundo a Reuters, dizem que Boris Johnson desrespeitou as medidas impostas pelo governo para combater o avanço da covid-19 ao fazer parte de uma festa surpresa de aniversário organizada dentro de sua residência.

Elas são acompanhadas por acusações mais antigas, que apontam diversas violações do lockdown imposto pelo governo britânico no endereço de Downing Street, como o episódio em que foi pedido que os convidados levassem suas próprias bebidas. As informações são da Reuters.

Agora a polícia britânica conduzirá uma investigação sobre as possíveis violações,  segundo afirmação de Cressida Dick, a Comissária da Polícia Metropolitana de Londres, dada nesta terça-feira, 25.