Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Polícia resgata 26 pessoas presas em uma casa no Texas, as autoridades suspeitam de tráfico humano

Os reféns foram encontrados seminus e tiveram que ser abrigados em uma escola próxima ao local para que pudessem se vestir

Redação Publicado em 05/12/2020, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carros da polícia no local onde 26 pessoas foram encontradas presas - Divulgação/Twitter/@houstonpolice
Carros da polícia no local onde 26 pessoas foram encontradas presas - Divulgação/Twitter/@houstonpolice

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 4, pelo portal de notícias UOL, a polícia do estado norte-americano do Texas resgatou 26 pessoas que estavam presas em uma casa na cidade de Houston, a principal suspeita das autoridades é que o caso envolva tráfico humano.

Segundo revelado na publicação, as autoridades chegaram até o local após verem um homem correndo na rua usando somente uma cueca, ele gritava desesperadamente que havia sido sequestrado. Os policiais auxiliaram o cidadão, que afirmou ter escapado do cativeiro.

Ao chegarem na casa, a polícia se deparou com a seguinte cena: cerca de 25 pessoas seminuas presas por algemas. As vítimas em sua maioria eram homens, apenas uma mulher foi feita de refém. Após o resgate, as pessoas foram levadas até uma escola próxima para serem abrigadas, ali receberam roupas de doações de vizinhos do local.

De acordo com o canal de televisão local ABC 13, acredita-se que os reféns tenham sido pegos em Brownsville, no Texas. As vítimas vieram de países como México, Honduras, El Salvador e Cuba. Atualmente, as autoridades afirmaram que estão aguardando os funcionários da imigração, para que possam iniciar as investigações do ocorrido.

Confira o vídeo do resgate