Notícias » Curiosidades

Policiais param idoso e descobrem que ele dirigia há 70 anos sem habilitação

O motorista de 84 anos chocou os oficiais que faziam uma patrulha em Bulwell, na Inglaterra, na última quarta-feira, 26

Redação Publicado em 29/01/2022, às 10h22

Carro do idoso de Bulwell, na Inglaterra
Carro do idoso de Bulwell, na Inglaterra - Divulgação/Facebook/Bulwell, Rise Park and Highbury Vale Police

Um motorista de 84 anos foi parado por acaso por policiais durante uma patrulha de rotina no estacionamento de um supermercado em Bulwell, na Inglaterra, na última quarta-feira, 26, que se surpreenderam ao ouvir sua história.

O idoso não tinha habilitação nem seguro e contou que dirigia dessa maneira pelas vias britânicas há pelo menos 70 anos, visto que conduz carros desde os 12 anos de idade e nunca havia sido abordado pelas autoridades antes.

Tudo aconteceu inesperadamente no estacionamento quando os oficiais identificaram o automóvel do senhor por meio de um sistema de reconhecimento de placas. Assim, ele teve seus documentos solicitados, mas acabou chocando os policiais com a resposta.

"Nós não pudemos acreditar no que aconteceu, já que o motorista, nascido em 1938, disse que vem dirigindo sem habilitação e sem seguro desde que ele tinha 12 anos... e de alguma maneira conseguiu nunca ser parado pela polícia (Deixaremos vocês fazerem as contas)", diz a nota da Polícia de Bulwell, Rise Park e Highbury em sua página no Facebook.

"Felizmente, ele nunca sofreu um acidente ou causou ferimentos a ninguém, e nunca prejudicou alguém financeiramente, batendo enquanto não estava segurado", acrescentou a instituição.

Como reportou o UOL, não foi informada a penalidade aplicada ao idoso, visto que ele poderia receber uma punição em decorrência da falta da carteira de motorista ou pelo fato de não ter seguro no carro, o que está no poder da polícia inglesa.