Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Macaco

Policiais recebem chamada de emergência e descobrem que macaco era autor da ligação

Caso ocorreu no estado da Califórnia, nos EUA

Redação Publicado em 17/08/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O macaco Route - Divulgação / San Luis Obispo County Sheriff's Office
O macaco Route - Divulgação / San Luis Obispo County Sheriff's Office

Depois de receber uma ligação de emergência na noite do último sábado, 13, a polícia da Califórnia, nos EUA, rapidamente se dirigiu a um zoológico da região. No entanto, ao chegarem no local, os agentes descobriram que não havia qualquer humano em perigo e que o autor da chamada era, na verdade, um macaco-prego. 

Segundo informações da AFP, depois de rastrearem a ligação, os oficiais do condado de San Luis Obispo chegaram até os escritórios do Zoo to You, uma reserva localizada 320 quilômetros de Los Angeles. Buscando entender o que aconteceu, os policiais então conversaram com funcionários do estabelecimento.

Principal suspeito

Então, todos perceberam: deve ter sido Route, o macaco-prego", declarou o escritório do xerife em publicação nas redes sociais. "Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico", explicou.

Conforme destacou a publicação, esses animais são bastante curiosos e têm o costume de mexer em tudo o que encontram pela frente. "E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar", disse a polícia.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.