Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Policial estadunidense morre após tentar salvar jovens de lago semi congelado

O oficial passou mal durante o resgate, possivelmente por conta da baixa temperatura da água

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/02/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do oficial Jason Lagore - Divulgação / Ohio Department of Natural Resources
Fotografia do oficial Jason Lagore - Divulgação / Ohio Department of Natural Resources

Nesta terça, 22, um policial norte-americano acabou falecendo após resgatar dois jovens que estavam se afogando em um lago semi congelado no estado de Ohio. O garoto, de 13 anos, conseguiu sobreviver ao acidente, porém a jovem, de 16, não resistiu. O caso foi divulgado pela estação de tevê WCPO. 

O policialJason Lagore acabou passando mal ao tentar retirar a adolescente da água, necessitando de ajuda médica. Ele voi vítima de uma parada cardíaca - possivelmente por conta do frio - com os especialistas infelizmente não sendo capazes de ressuscitá-lo. 

No fim, a garota de 16 anos também só foi resgatada com o auxílio de uma equipe de mergulhadores, que conseguiu levá-la para a terra firme por volta das onze horas da noite. Àquela altura, vale dizer que a menina já havia passado mais de quatro horas em meio ao gelo. Ela morreu já no hospital

"Nossos corações estão com a família e entes queridos do oficial Jason Lagore, que morreu no cumprimento do dever na noite passada. Nossos policiais e suas famílias carregam um fardo de responsabilidades único e desafiador, e somos profundamente gratos por seus serviços", comentou Mary Mertz, diretora do Departamento de Recursos Naturais de Ohio, em uma entrevista para a WCPO.