Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Drag queen

Político do Texas quer proibir crianças em apresentações de drag queens

Adaptado para famílias, evento realizado nos EUA despertou a fúria de conservadores

Redação Publicado em 08/06/2022, às 12h29

Registro do show adaptado para famílias - Divulgação/Vídeo
Registro do show adaptado para famílias - Divulgação/Vídeo

No Texas, Estados Unidos, um show de drag queens feito para crianças despertou a fúria de conservadores na última semana. 

A CBS News repercutiu nesta quarta-feira, 8, que um bar chamado 'Mr. Misster', localizado em Dallas, fez uma versão familiar do show de drag queens para crianças de todas as idades no último sábado, 4. 

O veículo explica que durante a apresentação, as crianças desfilaram com as artistas e cantar no palco com os artistas que se apresentaram no evento. Foi suficiente para enfurecer conservadores dos Estados Unidos.

Através de sua conta no Twitter, Bryan Slaton, legislador, disse que apresentará uma legislação que tem como objetivo proibir menores de idade em shows de drag queens.

“Os eventos do fim de semana passado foram horríveis e mostram uma tendência perturbadora na qual adultos pervertidos são obcecados em sexualizar crianças pequenas”, disse Bryan no comunicado . “Como pai de dois filhos pequenos, eu nunca levaria meus filhos a um show de drags e sei que o orador Dade Phelan e o resto dos meus colegas republicanos também não. Proteger nossos próprios filhos não é suficiente, e nossa responsabilidade como legisladores se estende à sexualização que está acontecendo em todo o Texas”.

Apesar de o país ter registrado uma série de ataques com armas de fogo nas últimas semanas, o foco das pessoas é outro. Isso porque The Hill repercute que o evento foi marcado pela presença de manifestantes do lado de fora do local. 

Ricardo Martinez, CEO da Equality Texas, disse através do Advocate que os shows representam a existência de lugares seguros para a comunidade. 

“Em um estado que tem um histórico de ser abertamente hostil às pessoas LGBTQ +, os shows de drags criam lugares seguros para nossa comunidade há quase um século. Já na década de 1930 havia uma próspera cena drag em San Antonio", disse ele.