Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Político Eduardo Leite fala sobre orientação sexual: 'Sou um governador gay, e não um gay governador'

Em entrevista para o programa ‘Conversa com Bial’, o governador do Rio Grande do Sul falou pela primeira vez sobre o assunto. Confira o vídeo!

Redação Publicado em 02/07/2021, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Leite no programa Conversa com Bial - Divulgação/Gshow
Eduardo Leite no programa Conversa com Bial - Divulgação/Gshow

Na noite da última quinta-feira, 1, governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), deu entrevista para o programa da Rede Globo ‘Conversa com Bial’. Na ocasião, o político falou abertamente pela primeira vez sobre sua orientação sexual e se assumiu gay. As informações são do Gshow.

Na entrevista, Leite afirmou: "Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”.

“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser [...] nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é", revelou o governador.

O político, que é o governador mais jovem do Brasil, com 36 anos de idade, também falou sobre a pré-candidatura às eleições presidenciais do país e afirmou ser um dos candidatos de seu partido, o PSDB.

Nas redes sociais, após a repercussão da entrevista para Pedro Bial, Eduardo agradeceu o apoio que vem recebendo:

"As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio", escreveu Leite.